Por que você deve valorizar as Long Tail no site da sua empresa?

palavra-chave long tailLong Tail: uma nova oportunidade

Primeiramente, o que são palavras-chave long tail?
As palavras-chave são fundamentais para o SEO do seu site.

São essas mesmas palavras-chave que farão com que tenha um bom posicionamento nos rankings de busca como o Google.

Porém, hoje em dia, devido a grande quantidade de sites e blogs com conteúdos semelhantes que existem na internet, tornou-se muito difícil ser o primeiro colocado nas pesquisas de busca.

Mas como garantir um bom posicionamento nos motores de busca com termos tão comuns e tão procurados como “marketing”, “criar site” ou “unhas de gel”? A resposta é simples, “palavras-chave mais específicas”, as chamadas “long tail”.

Podemos simplificar esta ideia assim: vale mais segmentarmos ao máximo o nosso conteúdo ou produto, tornando-nos especialistas em micro áreas, do que tentarmos englobar uma área genérica.

As long tail são expressões ou termos de pesquisa mais específicos – e geralmente mais longos – do que as palavras-chave head tail (que são mais genéricas e abrangentes).

Por exemplo:
Palavra-chave head tail: tênis
Palavra-chave long tail: tênis vermelho para corrida

As long tail têm algumas características bem particulares, como:

  • Recebem menos tráfego de pesquisa;
  • Ajudam a construir autoridade em nichos específicos.
  • Apresentam uma conversão mais alta (tanto em taxa de cliques como em vendas de produtos);
  • Oferecem menos concorrência e, consequentemente, é mais fácil para você alcançar as primeiras posições no ranking.

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This Post Has 2 Comments

  1. Raquel

    Long tails são essenciais para obter bons resultados nos motores de busca.

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