A ação batizada de “Giro na Chuva“, vai tentar garantir muito sol, calor e cerveja fresca nos blocos de rua do carnaval paulista de 2020.
Para fazer a alegria dos foliões, a SKOL (marca de cerveja de propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg, com licença para ser fabricada no Brasil) contratou uma empresa de tecnologia que usa um método 100% natural que vai induzir as chuvas de forma localizada a caírem sobre o sistema Cantareira (sistema destinado a captação e tratamento de água para a Grande São Paulo).
Assim, tanto o meio ambiente quanto os foliões irão agradecer por ter água no lugar necessário sem prejudicar o feriado. Esta é primeira vez que essa tecnologia seré utilizada em uma campanha publicitária.
A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro na cidade de São Paulo. Durante os dias de folia, a marca produzirá conteúdos em suas redes socais e mostrará em tempo real como está o tempo nos principais bloquinhos de Carnaval na cidade paulistana.
Como funciona a tecnologia
A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, em África.
100% limpa, ela utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece.
O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.
A ação é localizada, e trabalha com nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local.
Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.
Para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível nas redes sociais da Skol a partir de 20 de fevereiro.
Dividida em três episódios, os vídeos fazem uma imersão na cultura do Carnaval e das superstições, registrando e resgatando crenças, costumes regionais, tradições e inovações do povo brasileiro que nutre uma relação íntima com a natureza e seus fenómenos.
O que achou deste conteúdo? Deixe seu comentário e partilhe nas redes sociais.