Marca de cerveja irá mudar a chuva de lugar para garantir carnaval ensolarado em São Paulo

skol muda chuva de lugar no carnaval em são pauloA ação batizada de “Giro na Chuva“, vai tentar garantir muito sol, calor e cerveja fresca nos blocos de rua do carnaval paulista de 2020.

Para fazer a alegria dos foliões, a SKOL (marca de cerveja de propriedade da empresa dinamarquesa Carlsberg, com licença para ser fabricada no Brasil) contratou uma empresa de tecnologia que usa um método 100% natural que vai induzir as chuvas de forma localizada a caírem sobre o sistema Cantareira (sistema destinado a captação e tratamento de água para a Grande São Paulo).

Assim, tanto o meio ambiente quanto os foliões irão agradecer por ter água no lugar necessário sem prejudicar o feriado. Esta é primeira vez que essa tecnologia seré utilizada em uma campanha publicitária.

A ação acontece entre os dias 21 e 26 de fevereiro na cidade de São Paulo. Durante os dias de folia, a marca produzirá conteúdos em suas redes socais e mostrará em tempo real como está o tempo nos principais bloquinhos de Carnaval na cidade paulistana.

Como funciona a tecnologia

A tecnologia empregada nesta ação já é praticada há pelo menos 12 anos pela empresa que realiza projetos para a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no Sistema Cantareira e em mais de 20 projetos para agricultura no Brasil e até mesmo no Gabão, em África.

100% limpa, ela utiliza apenas água potável aplicada em forma de gotículas de diâmetro controlado. Dessa forma, “imita-se” o processo natural de crescimento vertical da nuvem e precipitação e assim a chuva acontece.

O avião lança no interior de nuvens cumulus, com correntes ascendentes, gotículas de tamanho controlado, promovendo mais colisões e aglutinações para formar então as gotas de chuva.

Tecnologia que muda chuva delugarA ação é localizada, e trabalha com nuvens de 1 a 6 km de diâmetro que, após o período de 15 a 20 minutos de semeação, induz a chuva no local.

Sem efeitos colaterais ou dano ao meio ambiente, o método é seguro e promove chuvas que contribuem para a recuperação de nascentes, além de ajudar a manter o solo umidificado e favorecer a cobertura vegetal.

Para explicar mais detalhes sobre a tecnologia utilizada na ação ‘Giro na Chuva’, a marca produziu uma websérie especial, que estará disponível nas redes sociais da Skol a partir de 20 de fevereiro.

Dividida em três episódios, os vídeos fazem uma imersão na cultura do Carnaval e das superstições, registrando e resgatando crenças, costumes regionais, tradições e inovações do povo brasileiro que nutre uma relação íntima com a natureza e seus fenómenos.

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Fonte: revistalivemarketing.com.br

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