Ilustrador mostra-nos através de famosas bandas desenhadas como é triste o abandono animal

the-simpsonsO diretor de arte francês Nicolas Amiard, através de bandas desenhadas e animações que fazem ou fizeram parte das nossas infâncias, conseguiu despertar (ou pelo menos tocar) a consciência de muitas pessoas ao ilustrar de maneira tão expressiva o quão triste é o ato de abandonar um animal.

As férias de verão estão a chegar, é  momento de desfrutar da praia, mar, sol e viajar muito, mas infelizmente para alguns animais o verão é sinónimo de abandono…

Todos os anos em Portugal, são abandonados mais de 10 mil animais por ano, sendo a maioria cães. Números reais são difíceis de obter, visto que estão distribuídos por várias associações e canis municipais.

Em França esse número é muito mais assustador​, e está entre 60 000 e 100 000 animais que são abandonados nas estradas principalmente na altura das férias por seus donos!

De forma a denunciar este fenómeno terrível e cruel e aumentar a consciencialização, o ilustrador e diretor de arte francês Nicolas Amiard teve a ideia de utilizar algumas capas das mais famosas BD’s.

Em seu projeto “Summer Adventures”, ele escolheu personagens emblemáticos das BD’s e da Cultura Pop, que são inseparáveis ​​de seus fiéis companheiros, mas que, em sua versão, abandonam seus amigos de quatro patas pelas estradas.

Boule sai sem Bill:

Asterix e Obelix vão para Lutece deixando o pobre Ideiafix na beira da estrada:

O cão de Up Altamente, olha tristonho para a casa de seu mestre Carl Fredricksen voar sem ele:

Idem para o pobre Plutão, Scooby-Doo, Nevado, Rantanplan, Pikachu, Snoopy ou Santa’s Little Helper: 

the-simpsons

lucky-luke

O que achou deste conteúdo? Deixe seu comentário e partilhe nas redes sociais.

Fontes: BoredPanda.com
Atributos as imagens: Nicolas Amiard

Deixe uma resposta