Como uma estratégia de link building pode beneficiar e muito o seu website?

Link building - LeandrodoSantos.ptOlá a todos os que têm acompanhado as notícias e dicas que temos publicado em nosso blog e um olá àqueles que talvez tenham “caído de para-quedas” pela primeira vez em nossa página.

Hoje falaremos um pouco sobre link building e se ainda não sabia, os links são um dos três principais fatores de ranqueamento do Goggle e podem beneficiar e muito o seu website.

Quando um website ou página recebe muitas referências, neste caso em forma de links, de outros websites o algoritmo do Google passa a atribuir grande relevância a esta mesma página, pois estes links são uma forma de reconhecimento externo sobre a importância ou interesse que aquele conteúdo expressa.

Mas então, como conseguir um perfil de link building eficiente?

Abaixo você encontrará algumas dicas úteis para criar um perfil de link building saudável:

Nos últimos anos, o Google passou a dar cada vez mais relevância a todo o tipo de interação nas principais redes sociais do mundo, desde gostos, partilhas, comentários entre outros. Portanto, o algoritmo do Google considera que um conteúdo que é muito partilhado ou comentado, é mais expressivo do que outro que não gera qualquer tipo de interação nas redes sociais.

Sempre que citarem o nome do seu website, marca ou produto, deverá pedir um link. Para que possa saber sempre que alguém falar da sua empresa ou marca, utilize o Google Alertas (https://www.google.pt/alerts), entre em contato com a pessoa ou instituição que o citou e peça para a fonte ser creditada.

Analise os links quebrados (error 404) que possam existir no site da sua empresa, ou concorrentes, para então substituí-los por novos links de páginas que estejam ativas e a funcionar corretamente. Pesquise sobre ferramentas que possam ajudá-lo neste trabalho, uma delas é o Screaming Frog.

Examine o método utilizado pelos seus concorrentes para conseguirem links externos também é uma boa prática para a sua estratégia de SEO. Entre em contato com estes mesmos sites, pois poderá conseguir que eles partilhem um link da sua página ou site sem muito esforço.

Os guest posts, ou “artigos de convidado” são escritos e publicados em outros websites. Elabore um artigo que tenha grande relevância e utilidade e ofereça esse mesmo conteúdo a um site ou blog concorrente ou que partilhe conteúdo similar ao seu, e ofereça-o em troca da publicação do mesmo. Dentro deste artigo insira um ou dois links orgânicos que apontem diretamente para páginas do seu próprio site.

Um infográfico gera muitos links. Ele é visualmente apelativo, contém informação valiosa sobre um determinado tema, e geralmente recebe um grande número de partilhas. Disponibilize um código de incorporação do infográfico para que ele possa ser publicado por outros autores e, assim, receba mais links.

Link building - LeandrodoSantos.ptNão sofra penalizações por parte do Google!

Assim como existem técnicas saudáveis para um correto perfil de link building, também existem as más práticas, pois o algoritmo do Google é extremamente perspicaz  na deteção de perfis de link building pouco credíveis, o que pode fazer com que o site da sua empresa seja excluído do Google.

Portanto, não compre links, não crie hidden links ou “links ocultos” que são por exemplo links com a cor branca sobre um fundo também branco. A olho nu eles estam totalmente escondidos, mas os rastreadores os apanham. Não exagere na quantidade de textos âncora que apontam para o seu site ou da sua empresa, sempre com o mesmo texto, pois também poderá dar origem a uma punição.

Para concluir, do ponto de vista do SEO, é fundamental manter uma harmonia na sua estrutura de link buildind, quanto mais natural for o seu perfil de links, melhor.

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