Ano novo, novos objetivos e novas metas. Como alcança-los?

Ano novoO que falta para o seu “grande objetivo” tornar-se realidade em 2019?

Se você não aproveitou os últimos dias do mês de dezembro para estabelecer metas para esse novo ano, não se preocupe, pois ainda vai a tempo de fazê-lo.

 

Separe um momento do seu dia para reavaliar o que alcançou em 2018 e o que deseja alcançar em 2019.

Primeiro, comece por definir metas que você realmente deseja alcançar. Muitos de nós acabamos por permitir que vozes externas (como a media, colegas de trabalho, familiares ou amigos) determinem quais devem ser os nossos objetivos, fazendo com que tornemo-nos seres apáticos ou passivos perante o mar de oportunidades e possibilidades que é a vida.

A maioria das pessoas necessita de sentir uma paixão por estabelecer e atingir novos objetivos, porém, assim como você não precisa necessariamente estar cheio de fome para fazer uma refeição, não espere sentir uma grande paixão por conceber novos objetivos para este novo ano, mas faça-o por saber que estipular novas metas e lutar para alcança-las fará de si uma pessoa mais feliz e realizada.

Uma maneira de descobrir o que você realmente quer na vida é escrever uma longa lista de metas (um pouco mais do que você poderia realmente realizar). Continue a escrever todas as ideias que lhe vierem à mente. Em seguida, circule aquelas que fazem com que sinta-se realmente inspirado.

Em seguida, inclua grandes projetos que você sabe que irá querer concretizar ou que realmente terá que fazer ao longo do ano. Porém, tenha em atenção que criar uma longa lista de metas que não levam em conta quanto tempo será necessário para realiza-las é uma infalível receita para a decepção. Nossos objetivos e metas devem ser além de qualitativos (ou seja, que acrescentem valor as nossas vidas, e consequentemente aos que estão ao nosso redor) também temporais (devem ter um tempo ou prazo para serem realizados).

Ano novo

Deixe um espaço na sua lista de objetivos a serem alcançados, pois é muito difícil ter todos eles definidos assim de imediato, portanto, deixe sempre um espaço para os projetos e ideias que inevitavelmente irão surgir ao longo do ano.

Por último, mas não menos importante, é necessário traçar metas para conseguir alcançar o objetivo. Ou seja, planear o que deve ser feito, quais os caminhos a percorrer e os recursos a utilizar.
Uma meta só torna-se viável, se soubermos como chegar até ela. Para cada um dos seus grandes objetivos, comece a esboçar alguns passos a seguir.
Preste especial atenção aos prazos que você mesmo deve colocar. Alguns poderão ter flexibilidade no tempo, outros devem ser primordiais, enquanto que poderá haver também objetivos que surjam a qualquer momento. Independente de qual seja o período disposto, não deve haver nenhuma procrastinação.

Desejamos um novo ano de 2019 de muito aprendizado, e conquistas para todos.

Se gostou deste post, partilhe nas suas redes sociais.

Deixe uma resposta